Na Mídia

Após 17 anos de Globo, Monalisa Perrone apresenta JN pela primeira vez

Por 7 Segundos com TV e famosos 21/03/2016 11h11

A noite deste sábado (19) será especial para Monalisa Perrone. É que pela primeira vez em sua carreira ela vai aparecer na bancada do principal telejornal da televisão brasileira, o "Jornal Nacional" (Globo), e dividindo a apresentação com Evaristo Costa.

Perrone trabalha na emissora desde o início de 1999.

Na época, conforme declaração da jornalista ao site Memória Globo, "o diretor de jornalismo de São Paulo, Amauri Soares, precisava de alguém que gostasse de cobrir assuntos ligados ao dia a dia da cidade e que tivesse a "verborragia de quem trabalhou em rádio" [ela vinha de passagens pela Jovem Pan e Bandeirantes]. Entrei na Globo naquele ano para fazer coberturas para o Bom Dia São Paulo".

Apesar de ocupar pela primeira vez, hoje, um espaço na bancada do JN, ela já participou de entradas ao vivo no informativo como repórter. O seu primeiro "ao vivo" aconteceu em 2001. São Paulo enfrentava uma crise de energia e Perrone foi enviada para a central da Eletropaulo para dar as informações. "O JN é muito visto. É um privilégio, mas também um peso muito grande porque você vai falar para milhões de brasileiros", avaliou, também em entrevista ao site Memória Globo.

Em 2010, Monalisa, além de fazer reportagens na rua, passou, eventualmente, a apresentar o Bom Dia São Paulo, o SPTV e o Bom Dia Brasil. Em dezembro de 2014, aceitou o desafio de comandar o Hora Um, primeiro telejornal da grade da emissora, exibido das 5h às 6h.

Para colegas de redação, a entrada de Monalisa Perrone na escala do Jornal Nacional é mais um passo importante na construção de sua carreira.