Alagoas

Jejum da Solidariedade acontece em frente ao INCRA

Por 7 Segundos 18/03/2016 09h09

A Comissão Pastoral da Terra realiza nesta sexta-feira, 18 de março, o Jejum da Solidariedade das 9h às 18 horas, na sede do Incra. Sob o tema a campanha da fraternidade de 2016, “Casa comum, nossa responsabilidade”, camponeses, agentes pastorais e religiosos realizam a vigília em solidariedade às pessoas que passam fome e outras necessidades no mundo.

O coordenador da Pastoral da Terra, Carlos Lima, defendeu a importância do tema da campanha da fraternidade em convidar a sociedade para discutir sobre a situação do planeta. “Precisamos repensar a forma que o homem convive com o meio ambiente e com os outros homens. É um sistema desumano que existe em nome da concentração de renda, de terra e de poder”, disse Lima.

O momento de oração e reflexão acontece todos os anos na sexta-feira que antecede a Semana Santa, tendo sua motivação na passagem bíblica de Isaías (Is 58,6): “O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente”.

 

Serviço:

Jejum da Solidariedade

Dia 18 de março de 2016

Local: INCRA – Praça Sinimbu

Horário: 9h às 18h