Arapiraca

Alunos de um curso de direito visitam Câmara Municipal

Por Claudio Roberto 17/03/2016 06h06
Alunos de um curso de direito visitam Câmara Municipal
- Foto: Assessoria

Na noite desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Arapiraca, recebeu a visita do professor de Direito, do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília – IESC, Valtencir Felix, que ao lado de um grupo de alunos da instituição, acompanhou a sessão.

Segundo ele, em outra oportunidade, estará retornando a Casa Herbene Melo, com um grupo maior de alunos para ter informações mais detalhadas de como funciona um Poder Legislativo, com a elaboração de projetos, indicações, requerimento e moção.

Ao final, o presidente Márcio Marques, agradeceu a presença, convidando a todos para retornar aquela Casa e saber o dia a dia dos vereadores que são os verdadeiros representantes do povo no município.

Nessa semana a Câmara Municipal de Arapiraca realizou duas sessões ordinárias.
Na terça-feira (15) foi aprovada Moção de Aplauso de autoria da vereadora Gilvania Barros, ao ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade alagoana no combate a criminalidade.

De acordo com Gilvania Barros, durante o tempo em que permaneceu como secretário, ele ofereceu uma segurança pública que foi destaque na imprensa nacional pela redução no número de crimes violentos e que a própria sociedade, não vai esquecer o trabalho realizado por ele e toda a sua equipe.

Também foi aprovado requerimento do vereador Edvanio do Zé Baixinho solicitando ao secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, a criação de um serviço de agendamento de consulta pela internet na rede básica de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), em Arapiraca.

Em sua justificativa, Edvanio do Zé Baixinho, disse que hoje com o advento da internet pelo telefone, qualquer pessoa pode marcar um exame a exemplo do que já acontece nos grandes centros urbanos e até, segundo ele, iria diminuir as filas nos postos de saúde.

A matéria recebeu o voto contrário da vereadora Aurélia Fernandes, afirmando que nem todo mundo tem internet em casa e muito menos esse tipo de aplicativo pelo telefone.

Segundo ela, o que é preciso, é uma melhor atenção da secretaria municipal de Saúde com os problemas inerentes a pasta que está deixando a desejar.

Já na sessão desta quarta-feira (16), Aurélia Fernandes, voltou a pedir ao governador Renan Filho, reformar e ampliar o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar), para melhor atender aos doadores de sangue de Arapiraca e Região do Agreste.

Ele lembrou, que o Hemoar não dispõe de acomodações adequadas para receber seus doadores, como também para os próprios funcionários, ressaltando que aquele centro, é recordista em doações de sangue, muito mais do que o Hemocentro de Maceió.