Alagoas

Funcionários dos Correios reivindicam mais carteiros

Por 7 Segundos 17/03/2016 14h02
Funcionários dos Correios reivindicam mais carteiros
- Foto: Cortesia

Os funcionários dos Correios de Alagoas decidiram cruzar os braços, nesta quinta-feira (17), para cobrar a contratação de mais carteiros nas unidades do estado. Os funcionários alegam que faltam também atendente comercial e operador de triagem.

Em Maceió, um grupo de funcionários se concentram em frente ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) e entregaram carta à população para conhecimento sobre as reivindicações.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect), James Magalhães, a situação de Arapiraca é tão precária quanto na capital.

"Aqui em Arapiraca faltam pelo menos dez carteiros para cobrir quatro áreas que ficam paradas todos os dias, além da necessidade de suprir os profissionais que entram em férias", disse James Magalhães.

O diretor do Sintect afirmou ainda que os carteiros de Arapiraca, além de cumprirem com a responsabilidade deles, precisam trabalhar em outros setores que estão parados por falta de funcionários. "É uma realidade não só aqui, mas no país inteiro", declarou James Magalhães.