Agreste

Prefeitura de Feira Grande realiza programação especial

Por 7 Segundos 15/03/2016 09h09
Prefeitura de Feira Grande realiza programação especial

Neste domingo (13), centenas de mulheres feira-grandenses viveram um dia diferente, onde tiveram a oportunidade de, pelo menos por uma tarde, substituírem a responsabilidade dos afazeres domésticos por momentos de confraternização, lazer, cuidados com a beleza e muita alegria.

É que a Prefeitura de Feira Grande, através das secretarias municipais de Políticas Públicas para as Mulheres e Assistência Social, com o apoio das secretarias de Educação, Saúde e Cultura, promoveu um evento totalmente direcionado às mulheres feira-grandenses, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

A programação, realizada defronte ao Palácio Municipal, contou com orações, louvores, apresentações cultural e musical, entrega de brindes, sorteios de prêmios, aula de alongamento com educador físico, realização de exames de saúde e muitas homenagens às mulheres guerreiras do município.


No local foi instalada a Tenda da Beleza, onde as mulheres presentes ao evento tiveram acesso gratuito a serviços como limpeza de pele, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas, cortes e escova, maquiagem, entre outros.

Satisfeita com o tratamento capilar recebido, a aposentada Esmeralda dos Santos disse ter vivido um dia de rainha. “Hoje fui tratada como uma rainha. Fiz limpeza de pele e estou com os cabelos arrumados. Meu marido vai ficar apaixonado quando eu chegar em casa”, brincou Dona Esmeralda.

A Cultura local foi representada com o que há de melhor. Na oportunidade foram expostos trabalhos artesanais produzidos por artesãos do município, através dos programas ofertados pela Prefeitura. A apresentação da dança das mulheres indígenas foi outro destaque da festa.

Na Unidade de Saúde foram ofertados vários exames, entre eles verificação a pressão arterial, glicemia e citologia. Profissionais da área ainda ministraram uma palestra sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A Educação esteve presente com o seu estande denominado “Educando com Sabedoria”. Lá foram expostos diversos tipos de materiais didáticos utilizados em sala de aula para a melhoria da aprendizagem.

“Cada uma de vocês aqui presente representa a edificação da família e do amor. Parabenizo as mulheres feira-grandenses, mulheres guerreiras, batalhadoras, mães e esposas que nunca desistem de seus filhos, da sua família e, principalmente, dos seus sonhos”, frisou a mãe do prefeito Veridiano Almir, Maria Lira Soares, popularmente conhecida como Dona Bia.

O vice-prefeito Professor César, que na oportunidade representou o prefeito Veridiano Almir e a primeira-dama Mirelly Barbosa, também prestou sua homenagem às mulheres. “Dizem que por trás de todo homem deve haver uma grande mulher. Eu discordo, pois a mulher foi feito para andar do nosso lado, participando ativamente de nossas vidas e das nossas decisões”, finalizou.