Alagoas

IEL vai oferecer Oficina de Recrutamento e Seleção

Por 7 Segundos 14/03/2016 19h07

Preparar-se para o mercado de trabalho é tarefa necessária para conquistar o emprego. Diante desse pressuposto, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai oferecer, de graça, a Oficina de Recrutamento e Seleção para estudantes, no dia 31 de março, no auditório do Sesi/Senai, no bairro Primavera, em Arapiraca

A oficina ocorrerá nos dois horários das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e será aberta para estudantes do Ensino Médio, do 1º Ano ao 3º Ano, de escolas públicas e privadas, como também de cursos técnicos. O auditório do Sesi/Senai fica na Rua Engenheiro Camilo Collier, no bairro Primavera.

De acordo com a estagiária do IEL, Denise dos Santos Barbosa, 25 anos, a ideia é preparar os estudantes para processos seletivos. Orientá-los sobre a "Elaboração de Currículo" e "Como se Comportar em uma Entrevista de Estágio".

"São duas situações em que ocorrem muitos erros porque os estudantes não estão preparados e não sabem como elaborar o currículo corretamente e nem como se comportar numa entrevista de estágio", disse Denise Barbosa.

Segundo ela, o interessado em participar da oficina deverá preencher uma ficha, distribuída nas escolas Pedro Reis, Quintela Cavalcanti, Manuel Lúcio, Costa Rêgo, EPIAL, IFAL, Mil Cursos e na sede do IEL ou pelo telefone 3522-8304 ou ainda falar com Denise Barbosa 99327-2083 ou 99128-8314.

A realização da oficina tem o apoio das escolas da cidade e da Consulti Junior, empresa Junior do curso de administração da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca (Ufal).

No IEL, alunos com idade mínima de 16 anos e que estejam cursando o ensino médio, técnico e superior podem estagiar, desde que tenha cadastro atualizado na entidade. Basta acessar o link http://sne.iel.org.br/al