Litoral

Governo inaugura indústria de massa de concreto em Marechal

Por Redação com Agência Alagoas 10/03/2016 20h08
Governo inaugura indústria de massa de concreto em Marechal
Governador Renan Filho

O  governador Renan Filho inaugura nesta sexta-feira (11) mais uma unidade fabril. A solenidade de entrega da indústria Mix Preparação de Massas de Concreto LTDA acontece às 10h, no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A empresa, que recebeu incentivos fiscais através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), vai fornecer matéria-prima para a cadeia produtiva da construção civil, gerando 60 empregos diretos.

Nova no segmento, a empresa investiu R$ 18.700.000,00 na instalação da fábrica, que será inaugurada com maquinários e equipamentos de última geração para a fabricação de massa de concreto e argamassa para construção.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a diversificação e consolidação dos polos industriais e cadeias produtivas do Estado é fundamental para garantir um novo momento para a economia alagoana. “A cadeia produtiva da construção civil é um dos pilares da economia do Estado, sendo uma das principais cadeias geradoras de emprego e renda. A inauguração desta fábrica vai fortalecer e oferecer maior competitividade ao segmento”, explicou.

O público-alvo de consumo dos produtos da Mix é o mercado interno, ou seja, 100% de sua produção será comercializada em obras no próprio Estado, tendo como principais clientes os Governos Municipal, Estadual e Federal, as construtoras, empresas que realizem construções ou reformas em geral.