Alagoas

Renan Filho conduz transição na Segurança Pública

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 10/03/2016 18h06
Renan Filho conduz transição na Segurança Pública
- Foto: Agência Alagoas

Começa o processo de transição na Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do governador Renan Filho. A reunião da Mesa de Situação desta quinta-feira (10) foi conduzida pelo governador, ao lado do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.

Renan Filho teceu elogios ao secretário sobre a firmeza que ele conduziu a pasta. E lembrou que o trabalho de Gaspar de Mendonça tirou Alagoas do topo do ranking da violência no país.

“O desafio que nós temos é manter a autoestima do alagoano. Vamos continuar mostrando resultados na área de segurança pública, na promoção da paz”, frisou Renan Filho, enfatizando que o trabalho do Estado não cessará.

A presença de Renan Filho na Mesa de Situação dá início ao processo de transição que, segundo ele, “não vai durar muito”. O governador iniciou um cronograma para alinhar um perfil, ouvir sugestões e abrir um canal de diálogo com as demais forças de segurança para, só a partir do fim deste processo, tratar de nomes.

“O fato é que não vamos transferir a responsabilidade”, respondeu Renan Filho sobre as ilações acerca de possíveis nomes para a pasta e se o substituto da Gaspar seria de fora.

Para tranquilizar a população, o governador confirmou que as operações integradas continuarão, assim como a valorização das polícias e a presença forte nas ruas. “Será tudo mantido”, garantiu.