Brasil

Promotores do MP de SP pedem prisão de Lula em caso de tríplex

Por 7 Segundos com UOL 10/03/2016 18h06
Promotores do MP de SP pedem prisão de Lula em caso de tríplex
- Foto: Reprodução/ Pronunciamento Lula

Os promotores do Ministério Público de São Paulo Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (10), segundo informações do portal Jota, da Folha de S. Paulo e de O Globo. O pedido será avaliado juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.

Segundo os promotores, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é necessária para manter a "ordem pública". Além da instrução do processo e da aplicação da lei penal, relativas ao processo investigativo do triplex de Lula, em Guarujá, litoral de São Paulo.

O pedido corre em segredo de Justiça no estado de São Paulo. Segundo informações da imprensa, os promotores temem que, em liberdade, Lula possa destruir provas e, ainda, não cumprir determinações da Justiça.

Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Crimes que podem levar de 3 a 10 anos de cadeia e de 1 a 3 anos de detenção, respectivamente.

Não é só Lula. A mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, e o filho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro. 

O pedido de prisão está sendo analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Não há data nem prazo para a decisão da Justiça.