Alagoas

Solidariedade a Alfredo Gaspar ganha força

Por 7 Segundos 10/03/2016 14h02
Solidariedade a Alfredo Gaspar ganha força
Alfredo Gaspar e Governador Renan Filho - Foto: Assessoria

A saída do secretário Alfredo Gaspar, da pasta de Segurança Pública de Alagoas, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando que membros do Ministério Público Estadual (MPE) não podem exercer cargo no Executivo, ganha força de solidariedade cada vez mais nas redes sociais.

Na tarde desta quinta-feira (10), o Portal 7 Segundos recebeu mensagem e áudio de militares se solidarizando ao trabalho do secretário Alfredo Gaspar, que mobilizou às forças de Segurança e fortaleceu união à luta pela paz e pela segurança pública no estado de Alagoas.

Após a nomeação do secretário pelo governador Renan Filho (PMDB), Alagoas começou a ter uma série de ações de combate à violência, ao tráfico de drogas, ao crime organizado e à criminalidade de um modo geral.


No comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o secretário de promotor Alfredo Gaspar não se limitou às paredes frias do gabinete da SSP e foi de corpo e alma à frente do combate. Deu exemplo de coragem e humildade conversando com pessoas de todos os cargos e nível social. Fez a diferença.

Gaspar Neto conseguiu diminuir os índices dos indicadores da violência em Alagoas, principalmente aos que se referem a homicídios, que tiveram uma queda considerável em pouco mais de um ano de atuação.

A seguir veja um texto assinado por Luiz Alves sobre a perda que o secretário de Segurança Pública fará, além da gravação de um áudio pelo subtenente Alex, da Polícia Militar, e que apela para que todos não deixem a cultura da paz com a saída de Gaspar à frente da Segurança Pública de Alagoas.

No texto, ele afirma ainda que fará uma concentração na porta do prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Maceió, a partir das 9 horas da manhã.

Leia o texto na íntegra:

É hora de retribuir...
A Segurança Pública não perde um secretário, nós perdemos um amigo que nos apoiava nas ruas, que da força, que agradece por nosso trabalho e sai na frente como nosso escudo.
Algo que nunca aconteceu. Vamos perder um homem de coragem e que nunca nos ignorou.
O Brasil precisa saber da nossa perda e do nosso abalo. Precisa saber que ele deixa marcas imbatíveis.
Por isso, espalhe e vamos participar.
Dr Alfredo merece.
Por todas as defesas e pelo amigo que se mostrou.
Amanhã, às 9h, faremos um encontro na frente da Secretária de Segurança Pública, pois lá não atrapalheremos o trânsito!
Mostraremos nosso apoio e indignação.
A sugestão é que estejamos de blusa preta ou farda.
Afinal nossa mobilização e de paz e por uma justa causa.
Ass. Luiz Alves
ESPALHEM.

No aúdio gravado pelo subtenente Alex, ele apela à Polícia Militar (PM) e aos amigos da Polícia Civil (PC) para não deixarem a semente de união plantada pelo dr. Eduardo e semeada pelo dr. Alfredo Gaspar. 

"Essa semente que gerou uma árvore frondosa e deu bons frutos à sociedade, que a gente não deixe ela apodrecer porque só quem vai ganhar é a vagabundagem, é a bandidagem", afirmou Alex. 

A mensagem completa do áudio tem 3 minutos e 33 segundos.