Arapiraca

Câmara de Arapiraca faz sessão em homenagem à mulher

Por 7 Segundos com assessoria 09/03/2016 16h04
Câmara de Arapiraca faz sessão em homenagem à mulher
- Foto: Assessoria / Cláudio Roberto

Com a presença da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Hizeth de Fátima, da coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRASMSV), Aline Daiane Silva, da psicóloga Renata Lopes, do Centro de Referência e da presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB de Arapiraca, Jakelma de Oliveira, a Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), realizou, na noite dessa terça-feira (8), sessão especial para discutir a violência contra à mulher e homenageá-las.

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente Márcio Marques, que deu as boas-vindas as convidadas, que fizeram um amplo relato sobre a problemática da violência contra as mulheres. A campanha, que foi lançada na segunda-feira (7), tem como tema "Mereço Respeito" segunda-feira.

As convidadas expuseram para os vereadores e um público que superlotou as dependências da Casa, inclusive com dados, a secretária Hiseth de Fátima falou sobre os crimes violentos contra as mulheres em Arapiraca.

Ela também pediu justiça para o caso da jovem Missilane de Brito, que foi assassinada pelo próprio marido na frente do filho e que o agressor ainda está livre.

“Não podemos ficar de braços cruzados e vermos um assassino solto”, disse Hizeth de Fátima, conclamando a sociedade a lutar contra as injustiças, principalmente contra os assassinatos de mulheres.

A autora do pedido da sessão especial, vereadora Professora Graça, falou sobre como iniciou esta luta pelo Dia Internacional da Mulher, lembrando passados mais de 150 anos, ainda vemos assassinatos de mulheres e que é preciso a mobilização da sociedade contra esses crimes.

Debate público

Também falaram, os vereadores Dr. Fábio, Gilvânia Barros, Fabiana Pessoa e Aurélia Fernandes, ressaltando o trabalho da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que não tem medido esforços para conscientizar a sociedade sobre os crimes contra as mulheres.

 Ao encerrar os trabalhos, o presidente Márcio Marques, parabenizou o trabalho da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, afirmando que o Poder Legislativo, sempre esteve ao lado dessas lutas em favor dos direitos das mulheres.

Como parte da programação de luta contra a violência à mulher, que se estende até o final do ano, na manhã desta terça-feira (8), foi realizado um ato público na Praça Marques da Silva, centro de Arapiraca, onde com faixas e cartazes, as participantes denunciavam os crimes violentos praticados, em sua maioria, pelos companheiros das mulheres.