Arapiraca

PMDB se articula e atrai vereadores para o partido

Por 7 Segundos 08/03/2016 07h07

A noite dessa segunda-feira (7) foi de movimentação na sede do Diretório Municipal do PMDB em Arapiraca. O vereador Fabiano Leão, deixou o PROS e assinou a ficha de filiação do PMDB. Na programação da noite também foi realizada uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). 

A adesão do vereador ao partido do vice-governador Luciano Barbosa, do vice-prefeito Yale Fernandes e também do deputado estadual Ricardo Nezinho – que estavam prestigiando a solenidade, mostra que a articulação da base política para as eleições municipais está se fortalecendo.

Por meio das redes sociais, o vereador justificou sua desfiliação ao PROS afirmando que não mais estava se identificando com a ideologia do antigo partido. Segundo o vereador a decisão de mudança de partido foi tomada com o apoio do pai, o ex-deputado Demuriez Leão, do tio e ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão. A mudança também teve o aval do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa.

Ele finaliza afirmando que fazer parte do maior partido brasileiro é a realização de um sonho. “Cresci no meio político assistindo ao crescimento do Brasil onde o PMDB teve um papel fundamental. Tenho muito orgulho de agora, integrar esse partido”, finalizou Fabiano Leão.

Eleições em Arapiraca

Ao que tudo indica, e a conjuntura política aponta, a prefeita Célia Rocha (PTB), por motivos de saúde e pelo índice de rejeição não deve disputar a reeleição. A dobradinha peemedebista Yale Fernandes e Ricardo Nezinho pode ser a opção mais provável do partido para enfrentar a oposição que a cada dia recebe mais apoio e ameaça a permanência do mesmo grupo político que está há quase duas décadas na gestão pública municipal.

Nos bastidores circula a informação que o governador Renan Filho teria dito que dos 102 municípios alagoanos ele quer eleger pelo menos 90 prefeitos peemedebistas. Se de fato essa for a meta do governador, muitas políticos devem migrar para o PMDB nesse primeiro semestre do ano.