Brasil

Políticos repercutem depoimento de Lula

Por 7 Segundos 04/03/2016 19h07
Políticos repercutem depoimento de Lula

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal pela 24ª Fase da Operação Lava Jato repercutiu nas lideranças políticas de partidos de oposição que estavam em um encontro em Arapiraca.

O ex-governador e presidente estadual do PSDB, Teotônio Vilela Filho afirmou que o partido denunciava as irregularidades e os desvios de recursos públicos por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).

Téo Vilela disse que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, na primeira entrevista que concedeu à imprensa logo após o resultado da eleição presidencial de 2014 que a presidente Dilma Rousseff estaria mentindo quando dizia que a economia ia bem, que o país não ia ter desemprego, que os preços da energia e do combustível iriam baixar.

"Eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa", disse Aécio Neves naquela ocasião, lembrou Téo Vilela.

"Hoje, mais do que nunca está muito claro que o Aécio Neves disse a absoluta verdade naquele dia seguinte à eleição", afirmou Vilela, dizendo que o presidente do PSDB sofreu sérios ataques na imprensa pela declaração.

O ex vice-governador de Alagoas e atual secretário municipal de Saúde de Maceió, Thomás Nonô, do DEM, também presente ao evento da Frente de Oposição de Arapiraca afirmou que a operação na casa do ex-presidente é uma consequência natural do processo de investigação e da democracia no país.

"O depoimento do ex-presidente à Polícia Federal mostra que nem presidenta nem presidente está acima da lei e se não for culpado que goze da estima daqueles que o estimam, senão que arque com os rigores da lei, como arca qualquer cidadão", afirmou Thomás Nonô.

Para a presidente estadual do PSB, Kátia Born, quanto mais transparência e participação da sociedade tiver será melhor para o país e para as eleições politicas.

"Decisão judicial tem que se respeitar e se cumprir e o ex-presidente Lula tem que falar a verdade para o país sobre o porquê que ele está sendo investigado", declarou Born.

Com voz ativa nos encontros da Frente de Oposição, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) disse que o momento da Operação Lava Jato é positivo porque demonstra que ninguém está acima da lei. "É uma consequência do que se faz de errado", concluiu Cunha.