Arapiraca

Em Arapiraca, morre aos 50 anos Pitico ex-jogador do ASA

Por 7 Segundos 04/03/2016 18h06

Morreu na tarde desta sexta-feira (4), em Arapiraca, Francisco Antônio da Silva Neto, conhecido em Arapiraca por "Pitico", devido a complicações de câncer no intestino. Ele estava internado no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, na Rua São Francisco, no Centro da cidade.

A notícia da morte de Pitico foi confirmada ao Portal 7 Segundos, por telefone pelo ex-dirigente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e superintendente da Governadoria, em Arapiraca, Josenildo Souza.

Amigo desde a infância do ex-jogador, Josenildo Souza estava muito emocionado e afirmou que a cirurgia de Pitico estava marcada para o dia 16 de março, no Hospital Universitário, em Maceió.

"Infelizmente Pitico não resistiu às complicações e morreu na tarde desta sexta-feira, 3 de março. Demos toda a assistência a ele e à família, mas ele estava sem conseguir defecar e a situação complicou. É uma grande perda para todos nós", lamentou Josenildo Souza.

Debilitado por causa de nódulos no intestino, Pitico foi internado nessa quinta-feira (2), no Hospital Regional de Arapiraca (HRA).

O Portal 7 Segundos, sensibilizado com o estado de saúde de Pitico, divulgou matérias para ajudar na arrecadação de recursos para arcar com a cirurgia do ex-jogador do ASA.

Pitico estava precisando, urgentemente, de doação de sangue. Mas, não resistiu à doença. A família ainda vai divulgar local e horário do velório e sepultamento do ex-craque alvinegro.

Trajetória histórica

Francisco Antônio teve uma trajetória impressionante no clube de Arapiraca e ajudou o alvinegro a se destacar nacionalmente.

Sua história no ASA começou em 1984, quando tinha 19 anos. Ele foi escalado pela primeira vez para atuar em um time profissional.

Em 1986, Pitico se destacou no Campeonato Alagoano e recebeu o título de jogador revelação daquele ano. Ainda em 86, ele foi emprestado por seis meses para jogar no Sport Club do Recife.

"Um ano depois, o time pernambucano me contratou. Atuei pelo Sport até 1990, quando fui novamente emprestado para outro time, desta vez para o Central de Caruaru, onde fiquei por seis meses", relatou o ex-atleta, durante entrevista ao Portal 7 Segundos.

Essa reportagem completa está na matéria do quadro "Saiba Mais", no topo desta página à esquerda.