Arapiraca

Arapiraca vai implantar sistema piloto integrado

Por 7 Segundos 03/03/2016 11h11
Arapiraca vai implantar sistema piloto integrado

 

Nesta quarta-feira (2), o prefeito Yale Fernandes recebeu em seu gabinete o presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC), Luciano Júnior, seu assessor direto, Everson Barbosa, e o empresário Grimalde Carvalho.

Na oportunidade, foi discutida a implantação de um Sistema Para Gestão Integrada da Assistência Social, projeto este em perspectiva “piloto”.

“Será uma importante parceria nossa com o Governo do Estado, a fim de detalhar inteiramente nossos processos quanto à assistência ao povo. Através desta nova tecnologia, as famílias que são beneficiárias de nossos programas e benefícios sociais irão receber um cartão – que será atualizado a cada seis meses – e, com ele, poderão ser atendidos de forma mais prática”, diz o prefeito Yale Fernandes.

Neste cartão intransferível, haverá o histórico de cada usuário, mostrando onde e quando ele foi atendido e quais os procedimentos que foram necessários para tanto. Desse modo, um controle maior e mais bem organizado estará ao alcance da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo o presidente do ITEC, Luciano Júnior, a previsão para a aplicação deste sistema-piloto será para breve. “Assim, Arapiraca terá uma maior gestão do que anda acontecendo e, a partir dessas informações, pode melhorar seus serviços para a população. Escolhemos este município pelo seu aparato tecnológico avançado e pela descentralização do Bolsa Família, por exemplo, agilizando o acesso do cidadão ao benefício social. A ideia é homologar o projeto aqui na cidade e levá-lo para o restante do estado de Alagoas”, pontua ele.

Aliado a isso, será criada uma rede integrada de internet para que o sistema se dê sem transtornos. Com o cartão do usuário dispondo de um dispositivo de leitura chamado QR Code, o atendente poderá ver o histórico dele através até de um celular ou tablet.