Arapiraca

Vereador solicita criação de Centro de Atendimento

Por Claudio Roberto 02/03/2016 07h07
Vereador solicita criação de Centro de Atendimento
- Foto: Assessoria

Com os trabalhos dirigidos pelo presidente em exercício, Moisés Machado (PSD) e pela vereadora Fabiana Pessoa, que secretariou os trabalhos, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (1) a  primeira sessão ordinária da semana.

O vereador Fabiano Leão, solicitou aos secretários Municipais de Saúde, Ubiratan Pedrosa e de Assistência Social, Anadja Gomes de Almeida, a criação de um Centro de Atendimento para as crianças e gestantes de fetos portadoras de microcefalia.

A matéria foi defendida pelo vereador Josias Albuquerque, que parabenizou o colega pela iniciativa.

Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando aos diretores das operadoras de telefonias móveis OI, VIVO, CLARO e TIM, uma torre de transmissão para a Vila Canaã.

De acordo com o Josias Albuquerque, a ausência de sinais das referidas operadoras, deixa a comunidade completamente sem comunicação com o mundo, o que segundo ele, não se admite que em pleno século XXI, onde a tecnologia a cada dia avança, ainda haja esta deficiência,

Josias Albuquerque, também aproveitou o espaço reservado para as explicações pessoais, para pedir que os pedestres que trafegam pela AL-220, tenham mais respeito com os sinais de trânsito, como a própria faixa de pedestres.

Ele disse, que não adianta reclamar das autoridades, se a sociedade também não cumprir como seu papel e respeitar as leis de trânsito, evitando com isso, graves acidentes com mortes.

 

Também foram aprovadas indicações do vereador Edvânio do Zé Baixinho, solicitando ao prefeito em exercício, Yale Fernandes e a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, reformar a Praça Getúlio Vargas, no bairro Planalto.

Edvanio do Zé Baixinho, também solicitou da mesma secretaria, asfaltar as ruas Olavo Bilac e São Vicente, no Centro de Arapiraca.

Ao concluir os trabalhos, o presidente em exercício, Moisés Machado, parabenizou os vereadores por estarem colaborando com a entrada dos trabalhos tempo hábil, para que os funcionários que atual no Departamento de Apoio Legislativo, possam elaborar com mais cuidados os projetos, requerimentos, moções e indicações.