Alagoas

Morto em operação era do Conselho de Educação

Por 7 Segundos com Gazetaweb 02/03/2016 16h04
Morto em operação era do Conselho de Educação
- Foto: Reprodução / Cortesia

Adriano dos Santos Oliveira, o "Caetano", morto na operação realizada nesta quarta-feira (2), em Maceió, suspeito de tráfico, integrava o Conselho Municipal de Educação (Comed). Ele também era porteiro da Escola Municipal Nosso Lar.

Caetano reagiu à abordagem da polícia e foi atingido por disparos de arma de fogo. Outras 17 pessoas foram presas durante a operação policial.

No final da manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) fez um balanço da operação deflagrada durante a madrugada, nos bairros da Levada e Vila Brejal, em Maceió.

Ao todo, 17 acusados de envolvimento em crimes diversos foram presos durante a força-tarefa, enquanto uma pessoa, o próprio Adriano dos Santos - Caetano - morreu em troca de tiros com os agentes. A ocupação policial seguirá por tempo indeterminado.

De acordo com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, a 17ª Vara Criminal expediu 40 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão.

Durante o cumprimento dos mandados, as guarnições se depararam com flagrantes, o que gerou novas prisões.

O secretário disse que o objetivo da ação é combater crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e receptação. Segundo ele, a quadrilha, agora, está desarticulada.

Membro do Conselho de Educação


Na página oficial do site do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed), Adriano dos Santos aparece como titular e representava pais de alunos, além de exercer uma série de funções no conselho.

segundo servidores da Educação ele era um excelente profissional e desempenhava as funções com disciplina.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Adriano atualmente estava na condicional e já havia retirado a tornozeleira. Ele vinha cumprindo medidas cautelares.