Arapiraca

Alunos da Pestalozzi realizam mutirão

Por 7 Segundos com assessoria 02/03/2016 08h08
Alunos da Pestalozzi realizam mutirão
- Foto: Assessoria

Na tarde desta terça (01), alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi realizaram uma grande ação de combate ao mosquito aedes aegypti, no bairro Itapoã.

Após uma semana de atividades em sala de aula recebendo informações sobre as doenças causadas pelo mosquito e como prevenir possíveis focos de larvas, os alunos da instituição percorreram algumas ruas no entorno do CAEEP recolhendo materiais que poderiam acumular água da chuva e se tornar possíveis criadouros do aedes aegypti.

Os alunos, supervisionados por professoras, também distribuíram panfletos com orientações de prevenção a possíveis focos, além de informações sobre os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Segundo a diretora do CAEEP, Josete Miranda, esse tipo de atividade é importante para o desenvolvimento cognitivo dos adolescentes e adultos da instituição.

A diretora finalizou afirmando que “ações como estas são necessárias para que os alunos obtenham o real conhecimento sobre o mundo. Eles aprendem de forma teórica e depois vão para a prática. A interação com a comunidade também é importante para fortalecê-los como cidadãos participativos”.

CAEEPE

O Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi de Arapiraca – CAEEP é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Atualmente, o CAEEP conta com oitenta alunos matriculados nos períodos matutinos e vespertino. São alunos matriculados na rede regular de ensino que estão em contra turno na instituição.