Agreste

Cidade de Maria revive a Paixão de Cristo em grande espetáculo

Por Redação com assessoria 01/03/2016 16h04

A Cidade de Maria, no município de Craíbas, agreste alagoano, vai reviver a trajetória do símbolo maior do Cristianismo, Jesus Cristo. A Paixão de Cristo será encenada nos dias 25 e 27 de março num complexo teatral que possui 300 mil m², 12 palcos elevados e capacidade para 20 mil pessoas. Com essas dimensões, passa a ser o maior complexo teatral ao ar livre do mundo.

O espetáculo conta a vida de Jesus Cristo com foco nas principais passagens bíblicas, a exemplo do Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus.

A estrutura da Cidade de Maria está pronta para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos. O espetáculo tem duração em média de 2 horas.

Ao todo, 200 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a direção e adaptação textual de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro. Jovens e adultos da comunidade de Folha Miúda, em Craíbas, participaram de oficinas teatrais e aprenderam técnicas de atuação para o espetáculo.

A peça traz figurinos caprichados, cenários que reproduzem lugarejos e prédios da época e iluminação com tecnologia de ponta. O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.

A idéia da organização é criar uma rota migratória durante o período da Semana Santa e proporcionar à comunidade um roteiro estadual de cultura. A Paixão de Cristo terá cobertura completa da Rede Vida de Televisão.

Construída em 2006, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação.

Acessibilidade

A entrada será gratuita. O espaço é totalmente adaptado com rampas, plataformas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais.

O piso do local para o público é 100% asfaltado, sem declives. Banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes serão postos em locais estratégicos.

Doação

Os alimentos arrecadados durante o evento, serão doados para as comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. A ação é uma iniciativa da Cidade de Maria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. Ao todo, são 32 comunidades que serão beneficiadas no estado.