Saúde

Clínica Escola de Fisioterapia atenderá na área de cardio-respiratório

Por 7 Segundos com assessoria 01/03/2016 11h11

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Farol, que fica na Rua José de Alencar, S/N, construiu há mais de um ano a Clínica Escola de Fisioterapia que visa o atendimento gratuito para a comunidade local, alunos e funcionários da instituição de segunda à sexta, das 13h às 17h, e que a partir de segunda também irá atender das 8h às 11h.

A nova área que será ofertada à população que, por ventura, necessite de tratamento é a cardio-respiratória. Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da instituição, Ray Coutinho, a área de cardio-respiratória trata-se de uma reabilitação que muitos desconhecem. “É um trabalho realizado apenas pelos fisioterapeutas e o tratamento precisa de encaminhamento médico”, explicou Coutinho.

Além da área de cardio-respiratória, há outros atendimentos ofertados pela Clínica Escola de Fisioterapia da instituição. São eles: traumato-ortopedia e desportiva, neurologia adulto, neuro pediatria, dermato-funcional, hidroterapia e urogineco-obstetrícia.

A clínica possui em torno de 120 estudantes que fazem treinamento com estágio supervisionado pelos professores pós-graduados nas áreas específicas dos atendimentos de Fisioterapia. Para mais informações (82) 98871-4876.