Na Mídia

Televisa anuncia plataforma que irá disputar com a Netflix

Por Redação com Na Telinha 24/02/2016 22h10

A Televisa anunciou oficialmente nesta terça-feira (23) o relançamento de sua plataforma on demand, que irá disputar com a Netflix na América Latina.

Trata-se do Blim, que já existe desde 2010 mas agora ganhará uma função mais importante. A plataforma estará disponível não só o México, mas também em vários outros países latino-americanos em um ambicioso plano de expansão para disputar com a Netflix.

A Televisa confirmou já ter fechado vários acordos para montar a programação do serviço. O Blim deverá estrear contando com filmes e produções de estúdios de Hollywood, estúdios europeus independentes e produtoras latinas.
Novelas antigas e clássicos da Televisa, como "Maria do Bairro" e "Rebelde" vão integrar o pacote de atrações. Porém, a rede mexicana também quer focar em novas produções, séries inovadoras que possam concorrer a prêmios importantes no mundo audiovisual.

"O que diferenciará o Blim de seus concorrentes será o conteúdo, o forte de nossa empresa”, disse José Bastón, presidente do Grupo Televisa. O Blim terá uma taxa mensal e permitirá o acesso off-line Ainda não há previsão de quando o Blim irá chegar no Brasil.