Alagoas

Governo viabiliza construção de novos prédios do Ifal

Por 7 Segundos 24/02/2016 15h03
Governo viabiliza construção de novos prédios do Ifal

Fomentar e estimular a educação técnica em Alagoas é uma das propostas do Governo do Estado. O desejo de viabilizar a expansão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), construindo novas unidades do Instituto, foi exposto pelo governador Renan Filho, após visita ao terreno, que deverá receber um novo prédio do Ifal, em União dos Palmares.

O chefe do Executivo estadual garantiu que o Estado auxiliará, sem dúvida, a construção do novo prédio do Ifal. Segundo ele, também é trabalho do Governo viabilizar a expansão da educação técnica em Alagoas.

“Visitamos o terreno que foi doado ainda pela antiga gestão, do prefeito Kiko, para verificar se está tudo certo para que as obras sejam iniciadas em breve. Estive conversando com o Sergio Teixeira, reitor do Ifal, para que a obra possa começar de uma vez por todas. O que precisa acontecer é a obra iniciar”, declarou o governador.

Além de União dos Palmares, outros municípios alagoanos também serão beneficiados com prédios do Ifal. Renan Filho explicou que Murici, Santana do Ipanema e Coruripe também terão prédios do instituto.

“Até o momento só o de Murici está pronto, e eu estive reunido com o ministro Aloisio Mercadante, convidando para a inauguração do Ifal da cidade, os outros estão em finalização. Outras cidades também devem receber o instituto, como São Luiz do Quitunde, Batalha, dentre outras cidades que já estão pré-selecionadas”, concluiu.