Alagoas

Governo entrega escolas e visita obras na Zona da Mata

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 22/02/2016 14h02
Governo entrega escolas e visita obras na Zona da Mata
- Foto: Agência Alagoas

Firme no compromisso com a melhoria dos índices educacionais, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estarão nesta terça-feira (23), a partir das 10h, nos municípios de Murici e, na sequência, União dos Palmares, na Zona da Mata, para vistoriar obras de novas unidades educacionais e inaugurar escolas e ginásio poliesportivo.

Inicialmente, a comitiva visitará a obra de uma nova escola da rede estadual, em Murici. De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, a unidade contará com estrutura completa: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, pátio coberto, banheiros, além de ginásio poliesportivo.

Na sequência, em União, visitarão a obra da escola de ensino integral Carlos Gomes de Barros, em fase de conclusão, e farão a entrega de mais duas unidades à comunidade: a de Ensino Médio Monsenhor Clovis Duarte de Barros e a de Ensino Fundamental Jorge de Lima. Esta última passou grande período interditada por risco de desabamento.

O município também ganhará um complexo poliesportivo para atender toda a Rede, com piscina, quadra de areia e o ginásio de esportes. Este último também será inaugurado nesta terça-feira.

Em reforma, a sede da 7ª Gerência Regional de Educação também fará parte do roteiro.

Para a gerente da regional, Elisabete de Melo, as obras representam a atenção e o cuidado do Governo com a qualidade no ensino, beneficiando estudantes e também servidores.

“Acho fundamental esta valorização do ambiente onde o aluno está inserido. Há muito tempo esperávamos estas reformas. Com estas obras estamos oferecendo um espaço adequado, agradável e necessário para uma oferta de ensino de qualidade, aumentando a autoestima de todos que estão ali inseridos", observou Elisabeth de Melo.