Arapiraca

Estilista arapiraquense se destaca no mundo da moda

Por 7 Segundos 21/02/2016 14h02
Estilista arapiraquense se destaca no mundo da moda
- Foto: Hugo Taques

Quem tem empatia com o mundo da moda com certeza já ouviu falar no nome dele. O jornalista e estilista arapiraquense Arthur Cavalcante tem se destacado no seguimento e virou o "queridinho" de algumas famosas.

Com looks assinados para grandes artistas do cenário musical brasileiro, como Elba Ramalho, Lucy Alves, Mari Antunes (Babado Novo), Paula Abelha (Calcinha Preta), e a vingadora Tays Reis, o estilista começou sua carreira em 2009, por acaso.

"Sou formado em jornalismo e trabalhava na área. Durante a apresentação de um programa para a TV Alagoas, entrevistei a então miss Alagoas Camila Reis e nos bastidores percebi que ela estava precisando de algumas coisas para o concurso a nível nacional. Como sempre fui fascinado pelo mundo das rendas e dos trabalhos manuais, assumi o vestido de noite para a alagoana se apresentar no Miss Brasil daquele ano", relatou.

E foi assim que tudo começou. O vestido criado, com estilo renascença dourado, foi classificado como sendo o segundo melhor dentre os apresentados na noite do evento e abriu as portas para que o arapiraquense garantisse espaço no mercado da moda.

"Apesar de não ter uma equipe e nem clientes fixos, depois do Miss Brasil de 2009 não me afastei mais da moda. Percebi então uma lacuna muito grande no mercado de festas e comecei a investir nisso. Arapiraca era muito carente em tecidos finos e pedrarias mais sofisticadas. Decidi então investir em consultorias sob medida, incluindo cabelo e maquiagem", disse.

O primeiro ateliê foi montado em 2010, no centro da Capital do Agreste. Nest época, Artur fazia verdadeiros malabares para conciliar a carreira de jornalista com a de estilista.

"Chegou um tempo em que a demanda aumentou muito e eu tive que abandonar o jornalismo e investir ainda mais no mundo da moda. Confesso que fiquem bem inseguro, mas não me arrependo da escolha", disse.

Atualmente, Arthur Cavalcante tem dois ateliês, um em Arapiraca e outro em Maceió e uma equipe de três costureiras fixas, uma terceirizada e uma secretária que cuida das duas unidades da marca.

E os projetos são de ainda mais investimentos. "A gente começou uma reforma no prédio para aumentar o número de costureiras e intensificar o trabalho no Agreste e Sertão de Alagoas", disse Arthur, que também planeja participar com sua marca do Minas Trend deste ano, o segundo maior evento de moda do país.

Unidades

Em Arapiraca, o ateliê Artur Cavalcante fica na Rua José Alexandre, 121, no bairro Baxão, em frente ao Memorial São Lucas.

Já a unidade da capital está localizada na Avenida Dona Constança, 208, Jatiúca, próximo a sede do INSS.