Capital

Organizadas de CRB e CSA devem fazer sistema de cadastro

Por 7 Segundos com assessoria 19/02/2016 13h01
Organizadas de CRB e CSA devem fazer sistema de cadastro
- Foto: Assessoria / Caio Loureiro

Em audiência no 3º Juizado Especial da Capital, nesta sexta-feira (19), presidentes das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Vermelho se comprometeram a apresentar, no próximo dia 4 de março, um sistema de cadastro dos torcedores, associado a carteiras que serão apresentadas na entrada do estádio.

O magistrado titular do 3º Juizado, Celyrio Adamastor, que é responsável pelo Juizado do Torcedor, explicou que as torcidas permanecem impedidas de comparecer uniformizadas ao clássico deste domingo (21), em virtude de ainda não haver esse cadastro, que foi uma das condições estabelecidas para o retorno, em decisão do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

“Infelizmente, eles não irão participar, porque não deram cumprimento a um acordo que fizeram há 90 dias. Agora, na véspera do jogo, sem esse cumprimento, não [podemos permitir]”, afirmou Celyrio Adamastor.

Além dos uniformes, as torcidas também não podem levar qualquer bandeira ou objeto que as identifique, nem instrumentos musicais.

Os representantes das torcidas afirmaram que cumpriram todas as determinações e ressaltaram que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) era a responsável pelo sistema de cadastro. “As exigências foram cumpridas todas, tanto pela Mancha Azul como pela torcida do CRB. Não foi cumprido pela Federação o prazo de 90 dias”, disse Vanderli Nunes, presidente da Mancha.

“Esperamos que com as medidas definidas hoje, a gente volte [uniformizado e com os demais apetrechos] no próximo clássico”, frisou o presidente da Comando Alvirrubro, Romerito Barros.

Tanto o software de cadastro quanto as carteirinhas serão custeadas pelas próprias torcidas organizadas. No dia 4, o sistema será apresentado ao Juiz, à FAF e aos setores de tecnologia da informação da Polícia Militar, Ministério Público (MP/AL) e Tribunal de Justiça.

O capitão da Polícia Militar Marcelo Carnaúba informou que a PM colocará 367 policiais dentro do estádio Rei Pelé para a segurança do clássico de domingo, além dos que atuarão nas ruas.

Os promotores Flávio Gomes e Sandra Malta representaram o MP/AL na reunião. O presidente da FAF, Felipe Feijó, também participou.