Alagoas

Renan Filho afirma que tem compromisso em convocar reserva técnica da Educação

Por 7 Segundos 19/02/2016 16h04
Renan Filho afirma que tem compromisso em convocar reserva técnica da Educação
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Em passagem por Arapiraca para inaugurar a Escola de Tempo Integral Isaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que tem o compromisso de convocar a reserva técnica da Educação.

Após a solenidade de inauguração da escola, o governador foi questionado sobre o assunto pelo Portal 7 Segundos. Renan Filho frisou que assumiu o governo do estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal estourada e sem recursos financeiros para tomar tal medida de imediato.

Na entrevista, o governador frisou que está trabalhando para construir condições legais e financeiras, uma vez que a Educação depende do recurso do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Renan Filho assegurou que as convocações estão sendo realizadas de acordo com as condições financeiras do estado.

"As convocações estão sendo procedidas na medida em que o estado pode pagar", definiu ele, enumerando que muitos estados brasileiros sequer está cumprindo com a folha de pagamento, enquanto que Alagoas está em situação mais, digamos, confortável.

"Temos que ter serenidade e dar os passos seguros que Alagoas precisa, mas eu tenho compromisso de convocar a reserva técnica da Educação", concluiu Renan Filho.

Instalações escolares

O governador Renan Filho participou de solenidade em Arapiraca acompanhado do secretário de Estado da Educação, que aconteceu no ginásio da Epial, escola que recebeu recursos para ampliação de suas instalações.

Durante o evento, o governador até falou sobre a importância de melhorar as estruturas das escolas.

"Lembro que quando eu era pequeno havia apenas um ginásio em todas as escolas e agora estamos fazendo o possível para construir um ginásio em toda escola estadual que tenha terreno para isso", afirmou.

Na ocasião, também foram inauguradas as novas instalações da Escola Quintela Cavalcanti, e dos ginásios poliesportivos das escolas Padre Jefferson, Arthur Ramos e Pedro Reis.

Renan Filho afirma que tem compromisso em convocar a reserva técnica da Educação