Alagoas

São Miguel recebe planta que combate o Aedes aegypti

Por 7 Segundos com assessoria 19/02/2016 14h02
São Miguel recebe planta que combate o Aedes aegypti

A campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, foi intensificada em São Miguel dos Campos. O município recebeu sementes e mudas de Crotalária - planta que combate o mosquito.

A iniciativa foi do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), em parceria com a Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Departamento de Limpeza Pública e a InterCement.

A ação manifesta a necessidade de todos os gestores do município se unirem à comunidade para participar de ações conjuntas que vão de campanhas de conscientização nas escolas à distribuição gratuita de mudas da Crotalária.

A crotalária

A planta é um inimigo natural, ela atrai a libélula, que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes.

Os ovos nascem, viram larvas, que se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor. Além de tudo isso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti é um dos seus pratos preferidos.