Agreste

Moradores denunciam água 'barrenta' enviada pela Casal

Por 7 Segundos 18/02/2016 10h10
Moradores denunciam água 'barrenta' enviada pela Casal
Barragem Carangueja, onde é realizada a capacitação pela Casal - Foto: Reprodução

Moradores da cidade de Palmeira dos Índios, localizada no Agreste de Alagoas, denunciaram à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, a péssima qualidade da água distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

O vídeo, gravado por um dos moradores, mostra a água saindo de uma torneira. A coloração da água, num tom amarelo escuro,  surpreende e deixa os moradores preocupados.

"Essa é a água de qualidade que a Casal deixa os seus clientes consumirem", desabafou o morador.

De acordo com assessoria de comunicação da Casal, a cidade de Palmeira dos Índios é abastecida por dois sistemas: Carangueja e Caçamba. A água do sistema Caçamba é captada em uma barragem que é formada por um rio com o mesmo nome e é considerada de boa qualidade.

A água da barragem Carangueja não tem a mesma qualidade por causa do assoreamento do local e pela quantidade de vegetação submersa. Como a captação é realizada no fundo da barragem, alguns resíduos acabam sendo transportados juntos com a água. 

Apesar disso, o líquido das barragens se misturam e o tratamento é totalmente realizado. Ainda segundo a assessoria da empresa, água que chega na casa do morador de Palmeira, apesar de amarelada, é considerada de boa qualidade, pois os procedimentos feitos atendem todos os padrões exigidos.