Capital

Presidente do TJ/AL discute parcerias com prefeito Rui Palmeira

Por Redação com TJ/AL 17/02/2016 17h05

Para tratar de parcerias entre o Judiciário e o Município de Maceió, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno Freitas, recebeu o prefeito Rui Palmeira, nesta quarta-feira (17).

Entre os assuntos, foram discutidos possíveis convênios entre os poderes. O Tribunal está pleiteando ao Município a cessão de servidores da Prefeitura para colaborarem com a digitalização de processos judiciais físicos.

Todos os processos entram no Judiciário hoje são digitais, mas ainda há um acervo remanescente sendo digitalizado. A ideia é que o Executivo ajude na digitalização dos autos da 15ª Vara Cível – Fazenda Municipal, que atua justamente com ações de interesse da Prefeitura de Maceió.

Com a virtualização, as ações tramitam com mais celeridade. “Nossa meta é até o final do ano não ter mais processos físicos em tramitação”, reforçou Washington Luiz.

Também participaram da reunião o secretário de finanças de Maceió, Gustavo Novais, e os magistrados Maurílio Ferraz (auxiliar da presidência e titular da 15ª Vara Cível), Ney Alcântara (1ª Vara Criminal - Infância e Juventude) e Roldão Oliveira (auxiliar da presidência).