Arapiraca

Quadrilha presa comanda tráfico no Agreste

Por 7 Segundos 15/02/2016 11h11
Quadrilha presa comanda tráfico no Agreste
Quadrilha agia no Agreste - Foto: 7Segundos Josival Meneses

[ATUALIZADA ÀS 12:51]

Em entrevista ao portal 7 Segundos o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, confirmou que as pessoas presas durante a operação realizada na madrugada desta segunda-feira (15) fazem parte de uma quadrilha que domina o tráfico de Arapiraca e em municípios circunvizinhos.

A operação foi em cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão expedidos pela 17ª Vara.  

As equipes de polícia ainda estão concluindo o relatório final da operação e os nomes dos presos não foram divulgados. Mas o delegado Gustavo Xavier informou que entre os presos estão duas pessoas que estão em liberdade condicional, inclusive com o uso de tornozeleiras eletrônicas, e estavam praticando furtos e roubos. Eles foram identificados como “Itinho” e José Ailton, vulgo “bolinha”.

Foram apreendidos um veículo Honda Civic de cor preta e placa EEJ 6493, um moto que há suspeita de ter sido usada em um crime que ocorreu recentemente em Lagoa da Canoa, além de 36kg de maconha pronta para a venda, além de uma espingarda.

Gustavo Xavier pediu a colaboração da sociedade denunciando pelo 181 qualquer informação que possa ajudar a polícia a combater a criminalidade.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária Área 2 ((DPJ2) Mario Jorge, também durante entrevista ao Portal 7 Segundos, informou que essas ações são permanentes e tem como objetivo de reduzir os índices de violência na região.

Além das investigações que resultam em cumprimento de mandados judiciais também estão sendo realizados com frequências a blitz policiais que são de extrema importância para retirar de circulação drogas, motos roubadas e apreensão de armas.

Mario Jorge informou que no último sábado foi feito uma ação itinerante em várias cidades do interior de Alagoas, como Paulo Jacinto, Quebrangulo, Palmeira dos Índios, Igaci, Craíbas, Arapiraca, Campo Alegre.

Durante a operação foram presos: Edcarlos Vieira da Silva, conhecido como Bimba; Ronaldo José da Silva, José Ailton, Carlos Alberto Tavares da Silva, conhecido como Tonico; Matheus Henrique, conhecido como Bolinha; Maria Guadalupe de Abreu, conhecida como Lupe; Júlio Felipe de Araújo Neto, Edson Gomes de Oliveira, Ítalo André Neves de Oliveira, conhecido como Itinho.