Sertão

Assaltantes explodem caixa e atiram contra GPM

Por 7 Segundos com Fábio Guedes 13/02/2016 10h10
Assaltantes explodem caixa e atiram contra GPM

Cerca de dez  homens fortemente armados explodiram uma agência bancária do Banco do Nordeste na madrugada deste sábado (13), em Mata Grande e atiram várias vezes em uma companhia da polícia militar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações colhidas pela polícia, o bando,   armado com fuzis, pistolas, espingardas calibre 12 e revólveres chegaram a cidade por volta das 2h30 em um veículo Fox de cor preta e placa não anotada.

Os assaltantes se dividiram e parte do grupo invadiu a agência e implantou dinamites nos terminais eletrônicos e no cofre e em seguida explodiram. A outra parte do bando se posicionaram em frente a 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CIA) e efetuaram vários disparos que atingiram a unidade policial e uma viatura. Um veículo particular também foi alvejado pelos disparos de arma de fogo.

Na ação os bandidos levaram apenas armas dos vigilantes e fugiram tomando direção ao povoado de Santa Cruz do Deserto. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), foi acionada e ao chegar na entrada da cidade de Inhapi foram surpreendidos com vários grampos e alguns carros com pneus estourados.

Polícias militares e civis realizaram diligências mais até o momento ninguém foi preso. Equipes dos Serviços de Roubo a Banco (SERB) e da Divisão Especial de Investigações e Captura (DEIC) para fazer as investigações preliminares.