Arapiraca

Fiéis lotam retiros em Arapiraca durante carnaval

Por 7 Segundos 09/02/2016 17h05
Fiéis lotam retiros em Arapiraca durante carnaval
- Foto: Reprodução/ Assessoria

A cidade de Arapiraca vem se notabilizando por sediar durante o período de carnaval vários retiros espirituais, que reúnem fiéis de diversas cidades do Nordeste. A Igreja Católica está encerrando no final da tarde desta terça-feira (09) dois grandes encontros deste tipo, sendo um deles promovido pela Renovação Carismática, com a presença de pelo menos três mil pessoas.

Com a celebração de missas, confissões e muita música religiosa, o encontro também promove palestras para seus participantes, que se reúnem na casa de shows Casablanca. Um dos convidados foi Frei Gilson, da Paróquia de Santo Amaro- São Paulo (SP), que visita pela primeira vez o Estado de Alagoas.

Na Escola Isaura Antônia de Lisboa ( Epial), o retiro é promovido pela obra Shalom Arapiraca e, segundo seus organizadores, tem a participação de pelo menos 600 fiéis/dia.

Com uma grande número de jovens, o encontro também é marcado por muita música e celebrações. Além da Adoração ao Espírito Santo, a programação prevê encerramento com uma missa que será celebrada logo mais às 16h30.