Alagoas

Agências bancárias deixam caixas eletrônicos sem dinheiro

Por 7 Segundos 09/02/2016 15h03
Agências bancárias deixam caixas eletrônicos sem dinheiro
- Foto: Ilustração

Algumas agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica espalhadas pelo estado resolveram não abastecer alguns caixas eletrônicos durante os dias de carnaval. A medida seria para evitar explosões desses caixas por parte de quadrilhas especializadas em roubo a banco, crime que vem sendo frequente, principalmente nas cidades do interior.

O problema é que a ação deixou centenas de usuários sem dinheiro para aproveitar o feriado, que é um dos que mais movimenta a economia nesta época do ano.

No Sertão alagoano, as agências de Delmiro Gouveia, por exemplo, estavam completamente sem dinheiro em seus caixas eletrônicos, causando muito dor de cabeça para turistas que utilizaram a cidade como QG para visitar cidades da região.

"A minha sorte é que quase tudo aceita cartão de débito por aqui, mas mesmo assim sempre precisamos de dinheiro vivo", disse a turista do Paraná, Catarina Louretti, que veio conhecer os cânions do Rio São Francisco.

Em contato telefônico com a assessoria de comunicação das duas instituições financeiras, a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi informada de que o abastecimento só será realizada nesta quarta-feira (10), quando os bancos voltam a funcionar normalmente.