Arapiraca

Mãe de 14 anos é suspeita de provocar a morte do filho

Por 7 Segundos 05/02/2016 19h07
Mãe de 14 anos é suspeita de provocar a morte do filho
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Menezes/ 7Segundos

Mais um caso de uma crinça morta em Arapiraca e que tem a mãe como principal suspeita. Nesta sexta-feira, a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, prestou queixa à polícia na sede da Central de Polícia Civil, na cidade.

A mãe contou que deu mingau para a criança e, logo depois, ela percebeu que o menino começou a vomitar e começou a emagrecer e nos últimos dias ele adoeceu e hoje morreu. Ela disse que não levou o filho ao Posto de Saúde do bairro Jardim das Paineiras, onde mora, porque disseram que o pessoal estava de férias.

"Depois começou a aparecer uma manchinhas nele e disseram que seria alergia à roupa que eu lavo com amaciante e passei a usar sabão de coco nas roupinhas dele, mas ele permaneceu com manchas no corpo, passei pomada e não saiu", disse ela.

Segundo a adolescente, ela disse que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o funcionário que atendeu pensou que fosse um trote e não enviou a ambulância.

"Eu chamei a vizinha e fomos de moto para o hospital (Regional), mas ele morreu nas mãos dela, no caminho, antes de chegar lá", contou a jovem.

"Estou aqui na delegacia porque o doutor pensa que eu fiz alguma coisa com o bebê, mas eu não fiz, eu acho que foi o gogó", ressaltou a mãe ao Portal 7 Segundos.

Conselho tutelar

O conselheiro tutelar de Arapiraca, Alberto Oliveira Nascimento, está acompanhando a adolescente depois que o bebê morreu.

"Tomamos conhecimento deste caso por meio do Hospital Regional que informou da morte da criança e o médico disse que, aparentemente, seria desnutrição, mas há hematomas no menino e terá que fazer exames no Instituto Médico Legal de Arapiraca", disse o conselheiro Alberto Nascimento.

Ele informou que o Conselho Tutelar vai acompanhar a investigação da morte da criança, a adolescente e toda a família para saber o que aconteceu.