Agreste

FETAG-AL inaugurará 43 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida Rural

Por Redação com assessoria 03/02/2016 14h02
FETAG-AL inaugurará 43 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida Rural

Na próxima sexta-feira, 12, serão entregues em Palmeira dos Índios, as primeiras 43 unidades de casas do ano, para as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), que atual como gestora e garante o beneficio da casa própria na zona rural pelo Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, estará presente na inauguração.

Segundo o presidente da Fetag –AL, Genivaldo Oliveira, é muito satisfatório poder proporcionar moradias de qualidades para as famílias de agricultores. “Entregar essas unidades é uma missão cumprida para nós da Federação. Graças à Fetag, essas famílias estão satisfeitas com a oportunidade de casas de qualidade. E proporcionar isso, é muito gratificante”, relata.

O programa que vem beneficiando diversas famílias rurais desde 2009 contemplará agricultores familiares e trabalhadores rurais que tenham renda anual inferior a R$ 15 mil, que não possuam moradia e que prestem declaração de aptidão, pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – programa que atual pelo Desenvolvimento Agrário, do sindicato e associações.

Todas as casas recebem acomodações dentro das normas federais com 64,3 m² de área, dois quartos, duas salas, cozinha, varanda e banheiro. Dando assim, oportunidade de moradia própria e digna para as famílias rurais.