Sertão

Foragido de Santa Catarina é preso no Sertão de Alagoas

Por Redação com Ascom PC-AL 03/02/2016 13h01
Foragido de Santa Catarina é preso no Sertão de Alagoas
Jório Teixeira dos Santos, de 24 anos, preso no Sertão alagoano (Foto: ASCOM/PC)

Um trabalho conjunto da Polícia Civil de Alagoas e da Força Nacional (FN) conseguiu localizar e prender um homem foragido de Santa Catarina, que estava escondido na residência de familiares na cidade de Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano.

Jório Teixeira dos Santos, de 24 anos, é acusado de homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação, e tem prisão decretada pelo juiz catarinense Cláudio Márcio Areco Júnior, da Comarca de Rio do Sul.

A prisão foi possível depois que, durante reunião de situação, que é realizada diariamente na Secretaria de Segurança de Alagoas, o delegado Felipe Rosado, da FN, solicitou do delegado regional de Santana do Ipanema, Fábio Costa, o apoio para a localização do foragido, considerado de grande periculosidade.

Em ação comandada pelo delegado Gilson Melo, e realizada na manhã desta quarta-feira (3), policiais da delegacia de Olho D’Água conseguiram prender Jório Teixeira naquela cidade.

O acusado já havia sido foi preso em 22 de agosto de 2014, em Rio do Sul, juntamente com uma mulher e um menor de 17 anos, por tráfico de drogas. Na ocasião, também foram apreendidos R$ 2.740,00 em notas diversas, um automóvel, além de celulares.

Em agosto do ano passado, Jório matou com um tiro na cabeça um homem identificado como Felipe Wilian André Kuhl, de 23 anos, no estacionamento do Bar Cia do Lanche, situado a rua prefeito Raulino João Rosar, no bairro Jardim América, também em Rio do Sul.

Ele voltou a ser preso, mas conseguiu escapar do presídio da cidade, em 16 de outubro do ano passado, juntamente com outros cinco detentos, fugindo para Alagoas.

O delegado Fábio Costa informou que irá providenciar a transferência de Jório Teixeira para Santa Catarina, onde responderá pelos crimes praticados.