Arapiraca

Comércio de Arapiraca será fechado no feriado

Por 7 Segundos 01/02/2016 20h08
Comércio de Arapiraca será fechado no feriado
Comércio Arapiraca - Foto: Internet

O feriado desta terça-feira (2) em comemoração à padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, terá o comércio da cidade com lojas fechadas, repartições públicas e bancos.

Apenas serviços considerados essenciais para a população irão funcionar como a rede municipal de saúde com Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e serviço de trânsito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tânia Núbia Albuquerque, ressaltou a importância do feriado para a cidade e o acordo feito com lojistas e empresários de atacadistas.

"É um feriado religioso e muito importante para a cidade de Arapiraca, então vamos manter a tradição de fecharmos o comércio para que os comerciários possam descansar e, também, participar da procissão em homenagem à nossa padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho", destacou Tãnia Núbia.

Acordo com lojistas

De acordo com a presidente da CDL, Tânia Núbia Albuquerque, alguns lojistas fizeram acordo com a entidade para abrir lojas de grande porte e também o Arapiraca Garden Shopping, por exemplo.

"Diante do acordo esses empreendimentos irão abrir e, posteriormente, compensar os funcionários com uma folga ou pagamento pelo dia trabalhado", explicou Tânia Núbia.

Exemplo de uma loja de grande porte que será aberta nesta terça-feira é o Atacadão, loja que oferece produtos supermercadistas no atacado e no varejo e que geralmente é muito procurado em dias de feriado pela população de Arapiraca e Região do Agreste de Alagoas.

Outro empreendimento que tem acordo com a CDL é o Arapiraca Garden Shopping, que vai funcionar em horário normal, isto é, das 10 horas da manhã às 22 horas.


Segundo a assessoria de imprensa do Arapiraca Garden Shopping todas as lojas e estabelecimentos da praça de alimentação estarão à disposição do público no horário regular do shopping center. Os cinemas também funcionam em horário normal.