Na Mídia

Ximbinha anuncia nova formação para XCalypso

Por 7 Segundos 31/01/2016 09h09
Ximbinha anuncia nova formação para XCalypso
- Foto: Reprodução

No mesmo dia em que veio à tona a saída de Thábata Mendes da XCalypso, a banda anunciou sua nova formação. Agora, Ximbinha terá ao seu lado três cantores ao invés de uma. A decisão foi anunciada no fim da tarde deste sábado (30), em comunicado oficial divulgado pela assessoria do grupo.

Dois nomes já foram conhecidos: a pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez. O terceiro ainda a subir no palco e soltar a voz ainda será definido. Já o vínculo de Thábata com a XCalypso, que começou em 31 de outubro, encerra-se neste domingo (31), exatamente três meses depois.

"A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional", afirma a nota.

"Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará", continua.

"Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha", encerra o comunicado.