Arapiraca

Jovem morre afogado no Lago da Perucaba

Por 7 Segundos 29/01/2016 18h06
Jovem morre afogado no Lago da Perucaba
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Um jovem de 18 anos identificado por Valdeir Gomes da Silva morreu afogado no açude do Lago da Perubaca, na tarde desta sexta-feira (29), em Arapiraca.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a vítima estava com dois amigos, um deles não sabia nadar, em uma canoa às margens do açude e decidiram ir para o meio da lagoa.

O vento forte na região também contribuiu para deslocar a canoa até o meio do açude. O rapaz que não sabia nadar ficou no barco e outros dois pularam na água. Um deles voltou para a canoa e o outro ficou se debatendo na água e pediu ajuda.

O rapaz que voltou da água para o barco ficou com medo de morrer junto com o amigo e nadou até a margem do rio. Valdeir da Silva afundou e não retornou mais à superfície do açude.

O pai da vítima, Valdomiro Antônio da Silva, disse que o filho não tinha costume de nadar no açude e hoje ele decidiu brincar com os amigos no Lago da Perucaba.

"Não se se ele sabia nadar, era um filho muito bom, só era teimoso. Hoje aconteceu essa fatalidade. Que Deus o tenha", disse o pai Valdomiro da Silva.

Mergulhadores

O Corpo de Bombeiros acionou a equipe de mergulhadores do CB de Maceió para vasculhar a área do açude e resgatar o corpo do jovem.

Veja imagens, em vídeo, que o 7 Segundos fez no local do acidente: