Sertão

PC prende mais um suspeito de assassinar professor

Por 7 Segundos com assessoria 29/01/2016 09h09
PC prende mais um suspeito de assassinar professor
- Foto: Ascom PC

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28), Joel Barbosa Pontes, 22 anos, acusado de ter participado do assassinato do professor Vágner Barboza da Silva, numa operação efetuada pelos policiais da delegacia do 51º Distrito Policial de Major Isidoro.

O delegado Edvaldo Alves de Menezes, do 51º DP, comandou a operação que resultou na localização e prisão deste segundo acusado de participar da execução do professor.

O professor foi encontrado morto a pedradas na cabeça, no dia 16 deste mês, na zona rural do município de Major Isidoro. Ele teve morte instantânea, mas o seu corpo só foi encontrado no dia 20.

As investigações para esclarecer o assassinato foram iniciadas pelos policiais da Delegacia Geral, Operação Policial Litorânea (Oplit) e Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que prenderam Douglas da Silva Souza, de 24 anos, no da 21, comparsa de Joel Barbosa.

Joel Barbosa declarou, em depoimento, ter participado do assassinato e da ocultação do cadáver.

Ele narrou detalhes do assassinato e do planejamento da morte de mais duas pessoas da mesma família da vítima, para receber duas motos pelo serviço completo, num acordo firmado entre os comparsas.

Joel Barbosa também relatou como o professor foi abordado e executado, com mais de 20 pedradas na cabeça. Depois da execução, os acusados ainda roubaram os pertences da vítima, como carteira e celular.

O corpo do professor foi jogado pela dupla a aproximadamente 10 metros do local do assassinato, na zona rural de Major Isidoro, confirmou Joel Barbosa, que teve prisão temporária expedida pelo juiz Diogo Araújo Dantas, da Comarca da cidade.