Polícia

Tio acusado de estuprar criança de 5 anos é preso

Por 7 Segundos com assessoria 26/01/2016 08h08
Tio acusado de estuprar criança de 5 anos é preso
- Foto: Assessoria

Policiais civis da delegacia de Marechal Deodoro (17º DP) prenderam nesta segunda-feira um homem identificado como Wellington da Silva, 37 anos, conhecido como “Quinho”, acusado de estupro contra a própria sobrinha, uma menina de apenas cinco anos de idade.

Wellington foi localizado na residência da mãe, no bairro Poeira, naquela cidade, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com o delegado Thiago Prado, que comanda as investigações, o crime aconteceu em 10 de agosto do ano passado, por volta das 17 horas, tendo sido denunciado à polícia pela mãe da garota.

Segundo ela, a menor chegou em casa com a calcinha aparentemente suja de sangue, e quando perguntou o que havia acontecido, contou que estava no sofá assistindo TV na companhia de seus dois irmãos – de dois e de três anos -, quando o seu tio colocou o dedo em seu órgão genital.

O delegado diz que conselheiro tutelar João Paulo prestou depoimento, e confirmou a versão apresentada pela mãe da vítima na delegacia, adiantando que um dos irmãos da menina também lhe confirmou que viu quando “Quinho pegou no pipiu” de sua irmã.

“Considerando que o modus operandi do delito consistiu, em tese, na prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal (art. 217-A, caput, 2ª parte, do CP)”, completou o delegado.

Depois de praticar o crime, Wellington fugiu e acabou sendo preso agora, após a decretação de sua prisão.