Polícia

Videomonitoramento localiza menor desaparecida

Por Redação com assessoria 23/01/2016 21h09
Videomonitoramento localiza menor desaparecida
- Foto: Assessoria

A vigilância das câmeras do videomonitoramento da Segurança Pública acompanhando a Operação Sossego, na tarde deste sábado, 13, na orla de Ponta Verde , identificou a menor B.P.G.S, de 16, desaparecida em Sergipe NP início do mês.

Imagens da adolescente , portadora de necessidades especiais, foram distribuídas pela família redes sociais e a policia alagoana teve conhecimento.

"Nossas cameras estavam viradas para a operação e uma de nossas operadoras reconheceu a menina. O delegado Fabricio foi avisado e acionou a Oplit. Os policiais constataram que se tratava mesmo dela", explica o supervisor do videomonitoramento.

Conforme a policial Rejane, da Oplit, a menor apesar das limitações físicas, alega que quer ser independente o que não e permitido pelos pais.

"Ela afirma que não se sente livre em casa e que não pretende voltar. Aqui está numa casa no Santos Dumont, com amigos hippies , grupo que também faz parte", relata a policial.

A menina se locomove em cima de um skate e vive na orla vendendo brincos e pulseiras. O delegado Fabrício Lima manteve contato com a família e a mãe, Emiliene Sandra Gonçalves dos Santos está sendo aguardada na base da Oplit.

"A Inteligência de Sergipe ligou pra nós informando o caso e que a família tinha feito im boletim de ocorrência. A menor saiu de casa dizendo que ia a praia com a amiga no dia dez e não voltou. Uma pessoa avisou aos familiares ter visto em Maceió alguém parecido" relata o delegado.

Ele relata que recebeu as fotos de V.P.G,S da policia Sergipana que pediu auxílio. "Eles pediram que fizéssemos a divulgação e resolvi espalhar nos grupos das policias e também do videomonitoramento. Graças a Deus pelas cameras foi localizada e está com a Oplit. Falei com o Conselho Tutelar de lá e um militar avisou aos familiares que estão vindo buscar a adolescente" conclui., A menor estava em Maceió na companhia de uma chilena.