Arapiraca

Pais encontram criança de três anos morta na cama

Por 7 Segundos 21/01/2016 09h09
Pais encontram criança de três anos morta na cama
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

O pequeno Dyllan Taylor Soares, de apenas três anos, morreu enquanto dormia durante a madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Planalto, em Arapiraca.

Os pais da criança relataram à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que à noite a barriga da criança começou a inchar e resolveram levá-lo até uma farmácia, onde foi receitado remédio para gazes pelo dono do estabelecimento.

Ainda de acordo com o pai de Dyllan, voltaram para casa e a criança dormiu, mas infelizmente amanheceu sem vida e com a barriga roxa e muito inchada.

Uma equipe do Serviçio de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas constatou o óbito. Segundo os profissionais de socorro médico, o quadro pode ter sido de uma crise de apendicite.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo da criança foi encaminhada para a sede do órgão.

Apenas o laudo médico poderá esclarecer a causa da morte da criança. Caso seja comprovado a ligação do remédio receitado com a morte, o dono da farmácia pode responder por exercício ilegal da profissão de farmacêutico, considerado crime, de acordo com o artigo 282, do Código Penal.