Arapiraca

Moradores prometem novo protesto contra a Casal

Por 7 Segundos 21/01/2016 11h11
Moradores prometem novo protesto contra a Casal

Membros do movimento Muda Bananeiras, que age em defesa do Povoado com mesmo nome, localizado na zona rural de Arapiraca, prometem realizar um novo protesto nesta sexta-feira (22) na sede do escritório regional da Casal, no centro de Arapiraca, caso a empresa não resolva o problema de abastecimento de água na região.

Uma reunião do movimento Muda Bananeira com o restante da comunidade está marcada para a noite desta quinta-feira (21). Dependendo do resultado do encontro, os moradores realizarão um novo protesto e pretendem levar três ônibus com manifestantes para a porta do escritório regional.

Os moradores estão sem água há mais de três meses e em alguns sítios a escassez já ultrapassa os cinco meses.

No último dia 7, os moradores da Vila Bananeiras ocuparam o prédio da Casal para tentar diálogo com os responsáveis. Durante a negociação, o representante da Casal pediu um prazo de trinta dias para solucionar o problema, mas os moradores não aceitaram.

A população denuncia que um dos motivos que tem prejudicado o abastecimento da Vila Bananeiras é o fato dos equipamentos que fazem o bombeamento de água na comunidade estarem defasados e enferrujados. 

“Quando chega água muito esporadicamente é durante a madrugada mas não demora nem duas horas”, denunciou um morador.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, tentou entrar em contato com o gerente regional da Casal em Arapiraca, mas não conseguimos resposta.