Arapiraca

Moradores vivem com esgoto na porta de casa

Por 7 Segundos 18/01/2016 18h06
Moradores vivem com esgoto na porta de casa
- Foto: Cortesia

Um esgoto aberto que é só lama e sujeira passa pela porta de dezenas de casas da Rua Pedro Amâncio Vital, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Eles já estão cansados de reclamar ao poder público sobre a situação da rua.

A rua de terra batida acumula mato às margens do esgoto e em várias partes da Rua Pedro Amâncio. Os moradores relataram que estão com medo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e de outras doenças que poderão ser transmitidas para a população.

O comerciante Osmar Frazão da Silva, 33 anos, mora na rua há 28 anos. Ele disse ao Portal 7 Segundos que já reclamou diversas vezes à Prefeitura de Arapiraca e nada foi resolvido até hoje.

"Não há esgoto aqui na rua e a água que sai das casas não tem para onde ir e fica empoçada na rua e isso tem caudado medo aos moradores devido ao surto de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue", disse Osmar Frazão.

De acordo com o comerciante que tem uma lanchonete, várias ruas do bairro Nova Esperança estão na mesma situação que a Rua Pedro Amâncio Vital.

"Esperamos há anos por infraestrutura em nosso bairro e não vejos a hora de termos as ruas com calçamento para morarmos com dignidade em nossa cidade", avisou o comerciante.

Calçamento em bairros

Ele afirmou que a prefeita Célia Rocha já fez o calçamento de várias ruas nos bairros Baixa Grande, Boa Vista e outros.

"Nós estamos acompanhando esse trabalho em outros bairros e não vemos a hora de isso acontecer aqui no nosso bairro para termos as ruas em condições ideais para a nossa moradia", disse Osmar Frazão.

Para a moradora Maria de Jesus de Oliveira, 54 anos, ainda resta esperança de ver as ruas do bairro calçadas, assim como vem acontecendo em outras localidades da cidade.

"Temos a esperança de vermos as ruas do nosso bairro como estamos vendo a de outros e assim iremos viver melhor", relatou Maria de Oliveira.