Alagoas

Justiça recomenda economia em festejos para priorizar pagamento de servidores

Por Redação com MPEAL 18/01/2016 17h05
Justiça  recomenda economia em festejos para priorizar pagamento de servidores

Diante do atraso salarial dos servidores públicos e da precariedade da estrutura de saúde, a Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes recomendou que o Município deixe de realizar gastos com os festejos do padroeiro da cidade e carnavalescos. A recomendação foi expedida para a Prefeitura Municipal na quinta-feira passada e encaminhada para a Câmara de Vereadores com o objetivo de informá-la.

No procedimento, o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes considerou a crise econômica enfrentada pelo país, cujas consequências replicam na arrecadação dos entes federativos, reduzindo as receitas tributárias. Segundo o representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), os gastos com festas têm caráter supérfluo diante de outras despesas públicas, como saúde e educação.

Ele lembrou ainda que a contratação de shows artísticos e montagem de estrutura para apresentação dos artistas exige o pagamento de valores elevados, no momento em que a cidade Joaquim Gomes lida com o sucateamento do Hospital Municipal e das ambulâncias.

Os festejos do padroeiro da cidade estão agendados para os dias 23 e 24 de janeiro, enquanto os carnavalescos ocorrem no período de 5 a 10 de fevereiro.