Região Metropolitana do Agreste

Cidade de Girau do Ponciano será investigada por descumprir a Lei da Transparência

Por 7 Segundos 15/01/2016 12h12
Cidade de Girau do Ponciano será investigada por descumprir a Lei da Transparência
- Foto: Reprodução do site oficial

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) divulgou, nesta sexta-feira (15) que vai investigar oito municípios alagoanos por descumprimento da Lei da Transparência. Dentre as citadas está a cidade de Girau do Ponciano, localizada na Região Metropolitana do Agreste.

Desde 2013, os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes foram obrigados a lançar o Portal da Transparência, onde as prefeituras publicam todos as transações envolvendo os cofres públicos.

Além de Girau do Ponciano, também serão fiscalizados os municípios da Barra de Santo Antônio, Belém, Flexeiras, Jaramataia, Joaquim Gomes, Piranhas e Roteiro.

Até hoje, nenhum dos gestores disponibilizou informações sobre receitas e despesas ou a relação dos servidores públicos municipais que recebem seus salários pela prefeitura.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de Administração de Girau e foi informada de que o município está com o Portal da Transparência funcionando de forma regular.

"Não entendemos o porquê das investigações, mas é só acessar o site da prefeitura e clicar na aba Portal da Transparência", disse o responsável pela pasta Edebiel Victor.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos acessou o site da prefeitura e constatou que as informações só estão atualizadas até dezembro de 2014.

Na imagem abaixo na hora da consulta nenhum dos dados é atualizado.

 

Segundo a aAssessoria de comunicação do TCE/AL, as oito cidades citadas serão as primeiras a serem auditadas em 2016.