Arapiraca

Jovens armados assaltam joalheria e são presos

Por 7 Segundos 15/01/2016 14h02
Jovens armados assaltam joalheria e são presos
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Três jovens participaram de um assalto no início da tarde desta sexta-feira (15), a uma joalheria no Centro de Arapiraca, mas a população conseguiu reter dois deles e recuperou as joias roubadas.

Segundo informações de populares, dois jovens armados entraram na joalheria na Rua 30 de Outubro, enquanto um  outro ficou na rua dando cobertura à dupla que entrou na loja.

Os dois assaltantes armados renderam os funcionários e o proprietário da joalheria e quebraram uma vitrina onde havia correntes de prata. Eles pegaram as joias e correram em direção à Rua Manoel Leão, no Centro da cidade.

Mas, o inesperado aconteceu com os assaltantes antes mesmo de repassar as joias para o outro comparsa que esperava por eles em uma moto Fan 150, de cor preta. Os três fugiram na moto, mas um agente penitenciário, que passava pelo local, perseguiu os assaltantes de carro e interceptou a moto.

Um dos assaltantes que estavam armado chegou a disparar para o alto e conseguiu fugir. A população reagiu e acabou pegando os dois rapazes que ficaram e estavam com as joias. Antes do roubo eles tinha abandonado uma moto Fan 150, de cor vermelha.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois jovens para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão. Eles foram identificados por José Thiago dos Santos e Aucleme da Silva Pereira, ambos com 20 anos de idade. As motocicletas foram levadas também para a delegacia. A moto vermelha tem queixa de roubo.

Veja, abaixo, o vídeo que o fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses, gravou no local do assalto: