Arapiraca

Medo da violência quase impediu evento em escola

Por 7 Segundos 15/01/2016 11h11
Medo da violência quase impediu evento em escola
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Os constantes assaltos no bairro Massaranduba, em Arapiraca, quase provocou o cancelamento da 4ª edição da Feira de Ciências e Matemática da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, realizada na manhã desta sexta-feira (15). Há cerca de um mês estudantes foram vítimas de um assalto em frente à escola e na última quarta-feira(13) um professor teve a moto, dinheiro e documentos roubados. 

A coordenadora da escola Rosivânia Silva Bezerra afirmou que a Feira de Ciências e Matemática é um evento aberto a comunidade e devidos aos últimos acontecimentos alunos e professores estavam receosos em realizar o evento “ No mês passado os criminosos tentaram abrir o portão para roubar os alunos dentro da própria escola, mas não conseguiram”, relatou a coordenador.

Segundo a direção da escola já foi solicitado ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) o reforço de policiamento. Mas o próprio comandante do batalhão, coronel Wellington Bittencourt falou à reportagem do portal 7Segundos que devido ao número reduzido de carros de polícia para atender a grande demanda de ocorrências, a escola continua desguarnecida.

 

Feira de Ciências e Matemática

Mesmo diante dessa realidade de constante violência a Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva cerca de quatrocentos e trinta alunos participaram da 4ª edição da Feira de Ciências e Matemática. O objetivo da atividade pedagógica é estimular o gosto e o aprendizado das matérias de forma lúdica e divertida.

“Para os alunos a feira é o ápice de todo um ano de estudos e aprendizado, não podemos deixar que o medo da violência frustre a expectativa dos alunos”, afirmou a coordenadora.

Os jogos envolvendo as ciências naturais e exatas ajudam no desenvolvimento das habilidades perceptivas e outros aspectos do desenvolvimento do cérebro.

“Durante o ano letivo eles estudam os temas que serão apresentados na feira. Eles apreendem com as ciências funcionam e qual a influência delas no dia a dia”, finalizou.