Mundo

Cidade indiana proíbe selfie após jovem morrer

Por Folha de São Paulo 13/01/2016 10h10
Cidade indiana proíbe selfie após jovem morrer
- Foto: Folha de São Paulo

A polícia da cidade de Mumbai, na Índia, divulgou nesta terça (12) uma lista de 16 lugares onde será proibido tirar selfies. A decisão foi tomada após três adolescentes caírem no mar Arábico enquanto tiravam uma foto de si mesmos. Uma das garotas morreu, assim como um homem que tentou resgatá-las. As demais conseguiram sobreviver.

O incidente ocorreu nos entornos da avenida Marine Drive, que é próxima ao mar. Além da via, outros pontos turísticos da cidade entrarão na zona de proibição das selfies, como a conhecida praia Girgaum Chowpatty.

O comissário Dhananjay Kulkarni disse à AFP que a lista de lugares proibidos ainda pode aumentar. Policiais circularão pelos locais indicados para informar os manifestantes sobre a proibição, e sinais de aviso serão colocados.

No ano passado, as autoridades indianas já haviam decretado proibição de selfies no festival hindu Kumbh Mela, no qual as pessoas se banham no rio sagrado Godavari.

Não é a primeira vez que o hábito de tirar selfies produz vítimas na Índia. Em novembro, um garoto de 14 anos morreu eletrocutado por fios de 25.000 volts, após subir em um vagão estacionado na estação Nahur, também em Mumbai, para se fotografar.